Várias formas de promoção por parte do vendedor

As promoções do trade marketing incluem atividades como:

garantindo a exposição visível do produto,

posicionamento de produtos de marca e pr,

proporcionando mais espaço nas prateleiras,

e até mesmo boca a boca ou marketing boca a boca WOMM.

o que é trade marketing

No caso de produtos que não requerem intervenção humana para vender de forma efetiva, como pasta de dente, baterias, etc. (onde há mais alternativas de produtos), aqui o fabricante deve dar alguns descontos, ou melhores margens, alguns brindes para garantir a disponibilidade do produto .

O trade marketing desempenha um papel efetivo no desenvolvimento sustentável da marca. Para ser mais eficaz, há seis áreas nas quais um fabricante deve se concentrar mais para que o trade marketing seja eficaz.

Para um trade marketing eficaz, o fabricante deve se concentrar em:

Cronograma de promoção (que pode incluir tempo de venda), Muitas promoções cruzadas de itens próprios (venda cruzada), As promoções devem ser sempre sobre o tema (Natal, Ano Novo, festas, etc.), Comunicar o valor do produto ao consumidor (como ele se parece em comparação com a concorrência), Planeje sempre com antecedência e As promoções devem visar o desenvolvimento da marca, não apenas as vendas.

Um exemplo de estratégia de como você pode desenvolver seu trade marketing:

Espetáculos comerciais. A feira é ideal para networking e construção de bons relacionamentos comerciais.

Promoções comerciais. Os fabricantes precisam de relacionamentos contínuos com varejistas, atacadistas e distribuidores.