O que o cliente precisava fazer para concorrer? Indicar amigos!

A Huckberry (olha ela novamente!) aproveitou esse período para oferecer uma viagem de férias grátis na primeira classe. E levando uma sacola repleta de equipamentos Huckberry.

Aproveitar o marketing viral – O Dollar Shave Club é um ótimo exemplo de como uma empresa pode utilizar o marketing viral para divulgar seus serviços ou produtos e alcançar ótimos resultados com o Marketing de indicação.

O Dollar Shave Club criou um vídeo honesto e super engraçado que atualmente ocupa 25 milhões de visualizações no youtube.

Nas primeiras 48 horas após o vídeo ser colocado no YouTube, mais de 12 mil pessoas assinaram o serviço, até o final da semana, esse número dobrou para mais de 25 mil.

Embora isso também seja resultado da excelente campanha de marketing viral, a verdade é que cada um desses 25 mil clientes foi direcionado por alguém que teve uma experiência agradável com o Dollar Shave Club veja mais ao consumir seu conteúdo em vídeo.

Você também pode gerar Leads ao dar aos seus clientes a oportunidade de presentearem os seus amigos. Você pode enviar códigos ou links para que seus clientes compartilhem com outras pessoas. Assim, essas pessoas podem ganhar produtos grátis, descontos ou testes de alguns de seus serviços.

Os presentes sociais, apesar de não oferecerem nada de forma direta aos seus consumidores, se apresentam como uma maneira muito legal de ser generoso com alguém.