Rastreamento de mensagens de pedidos por bot

Campanha de vendas e marketing – As empresas podem entrar em contato com os clientes que optaram pelos bate-papos do WhatsApp com ofertas oportunas ou outras campanhas de marketing. Isso ajuda a manter os clientes inativos e ativos informados com comunicação constante.

WhatsApp Business API: vantagens e como implementar

Mensagens de recuperação de abandono de carrinho – Você também pode automatizar notificações de recuperação de abandono de carrinho que podem ajudá-lo a aumentar as vendas e as receitas. Essas mensagens podem ser customizadas de acordo com a necessidade e também podem conter links de pagamento para checkouts rápidos. 

Mensagem de ausência temporária – Você pode estar de férias, em uma importante viagem de negócios ou em uma reunião, e há uma boa chance de que seus clientes também tentem entrar em contato com você ao mesmo tempo. Você não pode respondê-los porque está preocupado, mas também não pode deixá-los esperando. Para tais situações, é uma boa prática deixar uma mensagem de ausência temporária para mantê-los por perto.

Atrasado – Se um cliente deseja se conectar com um agente ao vivo e o volume de clientes que chegam naquele momento é muito alto para qualquer agente atender um chat, você pode deixar uma mensagem automática pedindo desculpas pelo transtorno.